SPRINT RALLY JÁ ACELEROU A FUNDO!

Poderia dizer-se que este dia 1 de Maio seria “apenas” a apresentação formal do evento SPRINT RALLY no Aeródromo de Oliveira de Frades, mas quem ali se deslocou ficou desde logo com uma ideia diferente, pois a Target Road, entidade promotora do evento não se limitou a apresentar o inovador formato de organização de eventos de desporto automóvel.

Para além da prometida apresentação com a presença de promotores, representantes dos municípios envolvidos e parceiros comerciais, toda a área envolvente do recinto já se apresentava organizada com uma boa parte da estrutura de apoio e promocional que ali estará em pleno nos dias 20 e 21 de Maio, e todos os que ali foram para assistirem ao vivo à apresentação e foram muitos, não deram o seu tempo como mal empregue.

Desde logo já foi possível ver vários carros e pilotos em ação no primeiro teste ao percurso de quase seis quilómetros em terra batida em redor do aeródromo, e sempre que os motores ecoaram, o muito público presente acorria para as zonas de público que hoje já se encontravam parcialmente abertas. 

O traçado do percurso, muito técnico e variado, foi do agrado de todos os pilotos que hoje tiveram a oportunidade de ali rodar, e o piso será ainda por estes dias novamente intervencionado para se apresentar totalmente apto para receber os carros das várias categorias admitidas no primeiro SPRINT RALLY. 

Tiago Reis, piloto e campeão de Portugal de Todo-o-Terreno foi um dos pilotos presentes e aproveitou para testar com a sua Toyota Hilux T1+ e também levar alguns convidados a experienciar a sensação de ocupar o lugar do copiloto neste seu novo carro com o qual disputa este ano o campeonato. Nas palavras do mesmo ”creio que é uma ideia muito boa, muitas vezes quando queremos testar temos de nos deslocar para zonas mais distantes pois até aqui não existiam grandes alternativas com a capacidade de nos proporcionarem o espaço com as condições que necessitamos. Para além disso é possível aliar outros fatores que podem facilitar a decisão de participar, a boa promoção, a possibilidade de trazer a família, e os nossos convidados a espaços como este, com condições excelentes, e por isso estou convencido que será uma aposta ganha por parte da organização. Faz parte da competição a realização de testes de preparação, e aqui, com um percurso muito interessante e com as condições que nos são disponibilizadas sem termos de ser nós a ter de gerir e tratar de as garantir por nossa iniciativa, é algo que seguramente vai ter sucesso. Hoje já me foi possível rodar com o nosso carro, quilómetros essenciais na nossa preparação e obtenção de ritmo para a próxima prova e não tenho dúvidas que irei aproveitar este modelo no futuro para cumprir esse objetivo.”

O SPRINT RALLY realiza-se a 20 e 21 de Maio em Oliveira de Frades, e para além da parte desportiva, promete muitas outras atividades para praticantes e também para o público que ali se desloque.